Shake Caseiro 7 Receitas Selecionadas Aqui.

Shake Caseiro 7 Receitas Selecionadas Aqui.
3.6 (71.25%) 16 votes

Uma forma de conseguir emagrecer com saúde sem gastar muito, é optando por shake caseiro. Por isso, neste artigo iremos disponibilizar sete receitas incríveis para você!

Ao invés de fazer diversas refeições durante o dia, você pode começar a consumir shakes. Eles podem ser completos e substituir de forma satisfatória diversos lanches da tarde e da noite.

Bateu aquela fome e você não sabe o que comer? Então, o shake é a bebida indicada. Além de ser simples de fazer, você pode leva-la para o trabalho e consumir nos intervalos.

Por todos os benefícios que esta bebida traz a dieta para emagrecer, diversas indústrias alimentícias estão investindo na produção deste alimento. O problema é que costumam ser muito caros!

shake caseiro para ganhar massa muscular

Além disso, muitos deles possuem conservantes e outros compostos químicos que prejudicam a saúde e podem sabotar o seu emagrecimento. Por isso, vale a pena aprender receitas e fazer em casa.

Shake caseiro – veja as principais receitas!

  1. Shake caseiro de soja

Várias pessoas não consomem leite porque possui alergia ou simplesmente por opção, por isso preferem bebidas à base de soja.

A soja pode ser benéfica se consumida adequadamente. Excessos podem trazer malefícios, mas em níveis adequados ela se torna uma das principais substitutas para o leite, já que não irá possuir a lactose causadora de intolerância em algumas pessoas.

Para pessoas que precisam controlar o colesterol bebidas de soja são muito boas, já que não possuem muita gordura. Também são ótimas para controlar doenças cardiovasculares.

Segue a receita 1:

Ingredientes

  • Leite de soja – um copo de preferência light
  • Banana madura
  • Uma porção de mamão e de maçã
  • 1 colher de linhaça e aveia em flocos
  • ½ colher de mel e se necessário colocar adoçante.

Modo de fazer

A maça pode ser consumida em um shake caseiro com casca e tudo, mas isso vai depender do seu gosto particular. Por isso, se não gosta de cascas de maça em uma bebida, descasque-as e deixe-as cortadas em um pratinho.

Feito isso, descasque a banana e coloque no liquidificador. Em seguida coloque a porção de mamão, que pode ser apenas meio mamão, e a maça cortada. Depois acrescente o leite de soja e o mel.

Bata até que todos os ingredientes tenham se dissolvido. Em seguida, coloque no copo e misture a linhaça e a aveia, mexendo bem para que elas consigam se dissolver por toda bebida.

Esta bebida terá apenas 268 calorias e irá te deixar saciado por muitas horas! Além disso é deliciosa e nutritiva.

  1. Shake delicioso de morango

O morango é uma fruta extremamente nutritiva, por isso elaborar shake caseiro com este ingrediente é uma forma de proporcionar maior saúde ao corpo.

Em apenas 100 gramas de morango você encontra cerca de 72 mg de vitamina C. Essa vitamina não pode ser sintetizada no organismo, por isso deve ser consumida.

Além disso, essa fruta também oferece proteínas, fibras, cálcio e ferro. Por isso, não podíamos deixar de lhe informar sobre uma receita com este ingrediente.

Ingredientes

  • 10 morangos maduros e higienizados
  • 1 colher de leite em pó e 1 de mel
  • 200 ml de iogurte natural

Modo de fazer

Primeiro lave todos os morangos em água corrente, depois coloque-os em uma mistura para higienizar. Essa mistura pode ser vinagre ou bicarbonato de sódio com algumas gotas de cloro, deixe por 15 minutos. Feito isso, lave novamente em água corrente e depois corte os morangos.

Após fazer isso, é só misturar o leite em pós, o iogurte natural e o mel! Seu shake caseiro estará pronto e terá 189 calorias.

Shakes emagrecedores

  1. Shake emagrecedor com fibras

Alimentos com fibras ajudam a emagrecer e este shake é um deles. Para fazê-lo basta juntar 200 ml de leite desnatado com 1 maçã com casca. Feito isso, bata no liquidificador. Depois adicione 1 colher de farelo de aveia, 1 de chia e 1 de linhaça.

Se quiser pode colocar adoçante.

  1. Shake emagrecedor de melancia

A melancia é nutritiva e pouco calórica. O shake caseiro com esta fruta deve ser eito de forma simples, primeiro você precisa tirar os carocinhos de dentro de uma fatia de melancia.

Se conseguir ingerir a bebida com as sementes, não é necessário retirá-las.

Feito isso, leve ao liquidificador com 100 ml de iogurte desnatado, 1 colher de mel e colher de leite em pós desnatado. Essa bebida possui 190 calorias.

  1. Shake caseiro emagrecedor de frutas vermelhas

Adicione no liquidificador uma porção de acerola, 2 morangos, 1 cereja e ½ melancia. Depois coloque 200 ml de leite desnatado e adoce com mel. Para melhorar o gosto você pode colocar 1 saquinho de gelatina de framboesa sem açúcar.

Essa bebida é deliciosa e pode ser consumida quente ou gelada.

  1. Shake emagrecedor refrescante

Esse shake caseiro irá possui um ingrediente especial: a hortelã. Devido a refrescancia deste ingrediente a bebida torna-se extremamente gostosa e ótima para ser consumida no calor.

Coloque 200 ml de leite, a hortelã, 1 colher de mel e 1 banana.

Leia Mais:

  1. Shake de canela

Você irá usar 2 colheres de canela em pós, 200 ml de leite,1 colher de leite desnatado em pó, ½ banana e uma gelatina de baunilha sem açúcar. E pronto, seu shake caseiro de canela já pode ser consumido.

Recentes Pesquisas:

  • shake caseiro de variadas frutas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *