Bem Estar hoje Remédio Caseiro

Spirulina – Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Usar

Spirulina – Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Usar
Spirulina – Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Usar
2.3 (45%) 4 votes

A cada dia fica mais fácil o acesso aos alimentos, sempre há uma lanchonete nova, com comidas cada vez mais baratas e calóricas. Com essa facilidade a tendência da grande maioria da população é comer exageradamente e por consequência, aumentando a gordura corporal e gerando inúmeros problemas de saúde. Por conta disso, as pessoas procuram soluções para a queima de gordura. Uma poderosa arma para essa tarefa é a spirulina.

Por muitos anos se entendia que elas eram algum tipo de alga, mas na verdade é uma cianobactéria. Em modos leigos, é uma bactéria que consegue fazer a famosa fotossíntese. A sua aparência e local onde se encontra explica o motivo por muitos a confundirem com uma alga.

spirulina-para-emagrecer

Spirulina: Benefícios

– Ajuda a Pele 

Por conta do seu grande teor de Vitamina A, acaba se tornando uma excelente alternativa para o tratamento de cravos e espinhas. Isso porque com a Vitamina A, às glândulas sebáceas ficam reguladas, evitando assim problemas de pele. Mas não é só isso, com a spirulina a sua pele se torna muito mais firme e brilhosa.

– Spirulina Para Emagrecer

O uso da spirulina diariamente aumenta a sua saciedade, ajuda na queima de gordura localizada e também diminui consideravelmente a vontade de comer doces.

 – Ganho de Massa Muscular 

A composição da spirulina o transforma em uma excelente aliada para os fãs de academia. O motivo é porque mais de 50% dela é formada por proteínas e isso ajuda no ganho de massa muscular e recuperação da parte física após os exercícios.

– Coração Saudável 

spirulina aumenta consideravelmente a saúde do coração. Isso porque o seu uso faz com que você tenha menos chances de ter hipertensão e também aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos.

– O cérebro Mais Saudável 

As suas substâncias antioxidantes fazem com que você tenha menos estresse. Consequentemente diminui bastante o risco de ter alguma doença cerebral.

– Estimula o Aumento dos Anticorpos

O uso da spirulina faz com que o seu corpo produza mais anticorpos e assim aumenta o combate a organismos patogênicos. É notável o sistema imunológico muito mais forte e poderoso.

– Protege de Câncer

Pesquisas que foram feitas em animais sugerem que a spirulina tem a possibilidade de evitar cânceres e até consegue diminuir o tamanho do tumor.

– Menos Açúcar no Sangue 

Estudos evidenciam que o uso da spirulina faz com que o seu corpo reduza de forma considerável o nível de açúcar no sangue.

– Rico em Nutrientes

Dificilmente se encontra algo que seja tão poderoso com tão pouca quantidade. 

Um exemplo, em uma colher com 7 gramas de spirulina, contém: 4 gramas de proteína, Vitamina B1, B2 E B3, além de cobre e ferro.

Efeitos Colaterais

Em alguns casos, pessoas evidenciam que ficaram enjoadas, com diarreia e vomitando. Por isso é sempre bom saber a procedência da spirulina.

Obs – A spirulina não deve ser consumida por grávidas e tampouco por crianças.

Como Usar

No mercado é possível encontra-la ela em pó, capsulas e comprimidos. Dessa forma é possível ingeri-la com água ou pode ser adicionada sobe os alimentos.

A quantidades de capsulas máximas indicadas é 3 diárias. Mas, o indicado é que se tome duas vezes ao dia, de preferência de 15 à 20 minutos antes das refeições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.