Benefícios do Óleo de Girassol Para a Saúde

Benefícios do Óleo de Girassol Para a Saúde
3.6 (71.2%) 25 votes

Sua composição nutritiva torna um dos óleos mais saudáveis ​​para o consumo, bem como aplicação na pele e no cabelo. O principal componente do óleo de girassol é o ácido linoléico. Seus outros componentes incluem ácido oléico e ácido palmítico. Além destes, contém lecitina, carotenóides, tocoferóis e quantidades apreciáveis ​​de vitaminas A, D e E.

Existem basicamente dois tipos de sementes de girassol – sementes de girassol de confecção e sementes de girassol não oleosas. As sementes de girassol de confeitaria são comestíveis e são utilizadas para a extração de óleo.

Enquanto as sementes de girassol não oleaginosas são utilizadas para alimentar animais e não são adequadas para consumo humano. O óleo de girassol.

oleo de girassol em feridas

Sendo extremamente leve com um alto teor de gordura poliinsaturada, óleo de girassol é muitas vezes preferido sobre outros óleos como canola, açafrão, milho e azeites para cozinhar. Suas excelentes propriedades de suavização e longa vida de prateleira o tornam ideal para preparações cosméticas.

Entenda os benefícios para a saúde do óleo de girassol

O óleo de girassol tem um grande número de benefícios que ajudam a manter o corpo saudável e forte. Embora esteja incluído na lista de itens com alto teor de gordura, está ganhando popularidade como óleo de cozinha devido à sua grande variedade de nutrientes que melhoram a saúde.

O equilíbrio perfeito de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas o torna perfeito para reduzir os níveis de colesterol ruim. Assim, mais e mais pessoas estão incorporando-lo em sua dieta. Alguns dos seus benefícios para a saúde são apresentados abaixo.

  • Benefícios cardiovasculares:

Óleo de girassol é rico em vitamina E e baixo em gordura saturada. Além disso, é rico em certos fito químicos como colina e ácido fenólico que são benéficos para o seu coração. Também contém vitaminas que o torna um dos óleos mais saudáveis ​​para consumo.

Assim, o óleo ajuda na redução de doenças cardiovasculares e chance de ataque cardíaco.

  • Previne Artrite:

O óleo de girassol é a solução final para aqueles que têm preocupações sobre o desenvolvimento de artrite. Ele ajuda na prevenção da artrite reumatóide.

  • Prevenção da asma e do cancro do cólon

Óleo de girassol contém mais vitamina E do que qualquer outro óleo de cozinha. Assim, incorporando este óleo em sua dieta fornece proteção contra asma e câncer de cólon.

  • Óleo de girassol reduz o colesterol

Óleo de girassol é rico em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas que fornecem energia, além de manter uma relação ideal LDL / HDL (colesterol bom) no corpo. Também contém lecitina que ajuda na redução do nível de colesterol.

Tratamentos em feridas, manchas de pele e estrias

Fora do mundo dos remédios tradicionais, existe uma opção alternativa de terapia de feridas chamada fitoterápicos, ou ervas medicinal. Pesquisadores estudaram o potencial de cura de feridas de óleo de girassol aplicado topicamente na pele.

Os cientistas atribuem os resultados ao fato de que o óleo de semente de girassol possui certas propriedades químicas que vitalizam a pele e ajudam na resposta inflamatória. Além disso, óleo de girassol pode ter propriedades antibacterianas.

Tem um alto teor de gorduras poliinsaturadas, particularmente os ácidos graxos ômegas-6 que estão envolvidos em processos como a construção de cabelo forte e cicatrização de feridas.

O óleo de girassol é entre os óleos o mais rico em Vitamina E, que funciona como um antioxidante no corpo. Ligada diretamente a prevenção de doenças cardíacas e o fortalecimento do sistema imunológico, a Vitamina E também está relacionada com a melhoria da pele e regeneração das células.

Assim o óleo de girassol ajuda diretamente nas feridas, manchas de pele e nas estrias. Protege também melhor a pele contra os danos do sol e da degradação natural da idade que ocorrem com os radicais livres.

O óleo de girassol neutraliza os radicais livres do corpo, impedindo-os de destruir ou danificar as células saudáveis. Reduzindo assim as cicatrizes, feridas, manchas de pele e estrias mais rapidamente.

Proporcionando assim um brilho natural mais saudável para a sua pele e por isso que é usada geralmente em aplicações de cosméticos.

Leia Também:

Agora que você já sabe os benefícios do óleo de girassol tanto para a saúde como para a sua pele, procure usar mais desse óleo essencial para o bem estar e longevidade.

Recentes Pesquisas:

  • oleo de girassol tira manchas da pele
  • oleo de girassol para estrias
  • oleo de girassol para pele
  • oleo de girassol em feridas
  • oleo de cozinha para pele
  • oleo de cozinha nas estrias
  • oleo de girassol para ferimentos
  • oleo de girassol cicatrizante
  • oleo de girassol e bom para estrias
  • oleo de girassol em estrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *