Óleo de Cártamo Para Que Serve e Quais os Benefícios?

Óleo de Cártamo Para Que Serve e Quais os Benefícios?
5 (100%) 2 votes

Você talvez nunca tenha ouvido falar do óleo de cártamo, e isso não seria exatamente surpreendente. Afinal, o derivado dessa planta de origem asiática que é parente do girassol além de ter um nome estranho nunca foi muito popular por essas bandas, mas de uns tempos para cá vem se tornando a queridinha das mulheres. Mas por que? O que ele tem demais a nos oferecer? É justamente isso que eu vou te contar aqui, nesse texto! Vem conferir!

Benefícios do óleo de cártamo

oleo de cartamo para que serve
óleo de cártamo para que serve

O óleo de cartamo se tornou popular de uns tempos para cá principalmente por ser capaz de destruir a gordura abdominal, que é normalmente a mais difícil de ser eliminada, além de ser capaz de diminuir consideravelmente os índices de gordura do corpo, o que traz mais saúde para você, além de elevar e muito a autoestima!

Mas como ele faz isso? Quais as suas propriedades? A seguir explicaremos tudo isso e muito mais!

O óleo de cártamo funciona como?

O que torna o óleo de cártamo excelente na hora de queimar gordura é sua percentagem altíssima de ácido linoleico, que também é conhecido como ômega 6. Esse óleo tem na sua composição de 60 a 80% de ácido linoleico e de 20 a 40% de ácido oleico. Mas o que isso quer dizer no final das contas?

Simples: entendamos que o ômega 6 corresponde ao ácido linoleico. Ele acelera a queima de gordura marrom, aquela que vem do calor dos nossos órgãos. É uma gordura boa, que precisamos para viver, porque só assim esses órgãos se manterão aquecidos e eles são fundamentais para que a gente sobreviva. Quando ele falta o organismo se energiza com a gordura branca, que fica na barriga, no quadril, na cintura… A famosa gordura localizada!

Com o ômega 9 é diferente. Ele corresponde ao ácido oleico e faz com que o cortisol caia, o que é excelente, porque esse é o hormônio que colabora para que a gente acumule gordura no abdômen!

Óleo de Cártamo Para Que Serve?

São muitas as vantagens que o consumo do óleo de cártamo pode nos trazer. As mais famosas são…

  • Ele eleva a produção do hormônio conhecido como audiopectina, que reduz a nossa capacidade de absorver colesterol e outras gorduras no intestino. A mesma substância age nas células adiposas da barriga, fazendo-as murchar;
  • Sua facilidade em diminuir o apetite, através do hormônio que nos dá sensação de saciedade, a leptina;
  • O combate que o óleo de cártamo é capaz de travar contra o envelhecimento precoce;
  • Sua capacidade de impedir a retenção de líquido, sendo também um excelente anti-inflamatório e ótimo para o combate das celulites;
  • Na considerável melhora nos índices de colesterol ruim que traz ao nosso corpo;

Agora não dá para achar que o óleo de cártamo é milagreiro, porque não é! Ele vai te ajudar a emagrecer com certeza, mas somente se você se alimentar adequadamente e praticar atividades físicas periodicamente! Aí sim será possível ver na silhueta os reflexos do uso correto desse produto!

Quanto o óleo de cártamo custa?

Dá para achar o óleo de cártamo in natura sim, mas é bem mais fácil encontra-lo em cápsulas, em casas de produtos naturais. O preço varia de R$ 25 a R$ 80, dependendo da quantidade de pílulas em cada frasco, obviamente!

Como tomar óleo de cártamo?

Recomenda-se o consumo de uma cápsula ou de uma colher de sopa do óleo meia hora antes ou logo depois das refeições principais, para obter o sucesso esperado e o corpo sonhado, além de uma saúde cada vez melhor! Assim você perceberá que o óleo de cártamo vai fazer de fato a diferença na sua vida!

Recentes Pesquisas:

  • óleo cártamo para que serve
  • para que serve o óleo de cártamo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *