Chá Verde Benefícios,Receita e Como Tomar

Chá Verde Benefícios,Receita e Como Tomar
5 (100%) 1552 votes

O chá verde é feito com a fervura da folha de plantas com o nome Camellia sinensis. Esta bebida tão saborosa recebe este nome, porque ao contrário de outras ervas, mantem suas folhas na coloração verde após a emulsão.

Muita gente está utilizando esse chá para perder peso. Isso porque ele promete fazer você emagrecer até 5 kg em apenas 2 semanas.

Quem não deseja estar com cinco quilos a menos em tão pouco tempo? Mas, para conseguir esse resultado, é preciso ter dicas e saber como usar esse chá da maneira correta.

Neste artigo vamos te auxiliar no processo de uso deste chá e te fazer entender o que é preciso para dar um “up” no seu emagrecimento.

Chá verde –  benefícios que você deve conhecer

O chá verde emagrece, isso você já deve saber. Mas, além do emagrecimento vamos citar outros benefícios que esta erva pode lhe trazer. Veja:

  • Benefícios no emagrecimento

O chá verde não traz nenhum milagre. O resultado positivo no emagrecimento com o consumo do chá verde, está em suas propriedades capazes de acelerar o metabolismo

Com o metabolismo acelerado, você não tem problemas com inchaço abdominal, prisão de ventre e constipação. Isso tudo facilita muito o seu processo de perca de peso.

Além disso, este chá pode eliminar toxinas do organismo. Isso faz com que aquele inchaço abdominal seja eliminado.

cha verde receita

Já percebeu que tem dias que você acorda com aparência mais gorda dos outros dias? Muitas vezes, o jeans não fecha e você não consegue usar roupas que cabiam a pouco tempo.

Isso acontece porque vários alimentos liberam toxinas, elas fazem com que haja um inchaço na região abdominal e você acabe tendo sérios problemas para se ver livre deste inchaço. A não ser que você consuma o chá verde!

Outro benefício é que este chá atua no seu metabolismo basal. Sabe o que é isso? É quantidade de energia que você gasta para manter seu corpo funcionando.

Por exemplo, ao dormir você não faz exercícios físicos. Porém, ainda assim precisa de energia. A energia do corpo em repouso faz com que ele continue funcionando, mesmo que você esteja tendo lindos sonhos.

O metabolismo basal faz com que você queime calorias mesmo ao estar deitado. Isso ajuda muito no emagrecimento, pois mesmo no fim do treino, quando está descansando, você ainda está perdendo peso.

  • Chá verde e o intestino

Outro benefício do chá verde no emagrecimento é que ele é capaz de fazer com que as fibras que você ingere sejam absorvidas mais rapidamente.

As fibras são as principais responsáveis pelo funcionamento do intestino. Elas fazem parte do bolo fecal e ajudam as fezes a chegar até o seu destino final.

Este chá também faz com que as células do tecido adiposo, os adipócitos, não acumulem tanta gordura. Evitando o aumento do seu peso.

  • Doenças cardiovasculares

Você com certeza já sabe que as doenças cardiovasculares são responsáveis por diversas mortes e principalmente pela diminuição na qualidade de vida de muitas pessoas.

Com o uso contínuo do chá verde você terá proteção contra este tipo de doença. Várias doenças cardiovasculares podem ser evitadas, como por exemplo o infarto.

  • O efeito do chá na diminuição o colesterol

Os problemas relacionados ao aumento de colesterol são vários, incluindo arteriosclerose. Mas, o chá verde atua controlando o colesterol e fazendo com que ele seja diminuído.

Isso faz com que sua vida seja muito mais saudável, já que com colesterol circulando, você terá maior disposição e qualidade e vida.

Como consumir o chá verde

O chá verde disponibiliza muitos benefícios. Mas, para conseguir emagrecer e usufruir dos benefícios, é preciso saber como preparar e como tomar.

A primeira coisa que você precisa saber, é que é necessário comprar chás de locais confiáveis. Por isso, escolha uma loja de produtos naturais e compre o chá verde.

Normalmente, este produto pode ser adquirido por vários preços. E existem até capsulas desta erva.

Entretanto, neste artigo vamos te ensinar a fazer o chá com folhas. Para conseguir fazer, você deve lavar as folhas e depois colocá-las dentro de uma panela ou canecão com água.

Não espere ferver para incluir as folhas. Coloque no fogo a água com as folhas, e assim que perceber que irá começar a ferver, você deve desligar o fogo.

Assim que desligar, deixe ele tampado no fogão. É importante deixar que as folhas soltem os nutrientes na água, então deixe por um tempo em efusão.

Para manter o seu chá quentinho, você deve colocar o seu chá verde em uma garrafa térmica e beber até o final do dia,

É importante lembrar que depois de 24 horas os nutrientes do chá poderão não estar intactos.

  • Como tomar

O chá verde não deve ser consumido em excesso. Mesmo trazendo diversos benefícios, esse chá deve ser consumido apenas duas vezes por dia.

2 xícaras de chá diárias podem fazer com que você consiga ter diversos benefícios.

Consumir em excesso, pode fazer com que você tenha alguns efeitos colaterais, como a insônia.

Consumido de forma errada esse produto também pode provocar gastrite.

Por isso, consuma do jeito certo, sem excessos. Dessa forma, você conseguirá usufruir os benefícios deste chá, sem ter problemas ou efeitos colaterais.

Como fazer chá verde com gengibre

O gengibre é um alimento termogênico de grande valia no processo de emagrecimento. Além de ser utilizado para amenizar os efeitos de várias doenças, como por exemplo, para mediar crises de renite.

Por ser um alimento termogênico, o gengibre acaba deixando os efeitos do chá verde muito mais forte. Resultado: você terá uma bebida muito mais potente no emagrecimento.

  • Como adicionar o gengibre ao chá verde

Como dissemos, as folhas verdes não podem ser fervidas. Quando você perceber que está fervendo vede desligar e deixar o chá descansar.

chá verde com gengibre

Se você quer fazer o seu chá com gengibre, deve colocar junto com as folhas pedaços pequenos de gengibre.

Lembre-se que o gengibre é extremamente forte. Então, não exagere! Recomendamos que você coloque de 1 a 2 pedaços pequenos de gengibre. Mais ou menos do tamanho de um dentinho de alho.

Após deixar o líquido descansar, você pode consumi-lo. É possível deixar o chá com gosto mais agradável colocando pequenos paus de canela dentro do chá. A canela em pó também pode ser usada.

Se você não conseguir beber o chá sem açúcar, pode consumi-lo com algumas gotas de adoçante. Isso irá deixa-lo com o gosto mais agradável.

É importante lembrar que o chá e o gengibre só farão efeito se você estiver tendo uma alimentação balanceada. Eles vão acelerar o seu metabolismo e te ajudar a emagrecer mais rápido.

Porém, se estiver comendo frituras, refrigerante, consumindo álcool em excesso e outros alimentos que são prejudiciais ao emagrecimento, este chá não terá efeitos para perca de peso.

Também é fundamental que você faça exercícios físicos. Apesar de serem alimentos extremamente benéficos, sozinhos não conseguem definir o seu corpo.

Consumir o chá verde antes dos exercícios é uma ótima ideia. Você já vai para o treino com o metabolismo acelerado e conseguirá queimar muitas calorias!

Esperamos que essas dicas te ajudem a consumir o chá verde de forma correta. Se ainda restou alguma dúvida, deixe um comentário.

Recentes Pesquisas:

  • cha de akabe emagrece
  • cha verdebeneficios
  • modo de tomar akabe
  • que tanto deve se tomar o cha akabe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *