Beleza E Estética

Benefícios do Óleo Mineral: Para Que Serve,Dicas e Cuidados

Benefícios do Óleo Mineral: Para Que Serve,Dicas e Cuidados
Benefícios do Óleo Mineral: Para Que Serve,Dicas e Cuidados
3 (60%) 7 votes

Embora seja muitas vezes difamado, óleo mineral é o ingrediente chave em muitos produtos de casa, saúde e jardim, porque é super versátil.  Também chamado de óleo de parafina, é tipicamente um subproduto líquido incolor, inodoro e claro do petróleo, que é normalmente utilizado para produzir gasolina, assim como outros produtos petrolíferos.

Este óleo tem vantagens em curto prazo, mas não é sugerido para aplicação em longo prazo. Várias pessoas, incluindo bebês e mulheres grávidas, não devem usar óleo mineral em tudo.

Esse texto tem o intuito de mostras os benefícios do óleo mineral para a pele, o cabelo, e a saúde. E também os cuidados necessários que se devem ter quando usado.

Para que serve o óleo mineral?

óleo mineral cabelo

Óleo mineral é usado para tratar a constipação. É conhecido como um laxante e lubrificante. Ele funciona mantendo água nas fezes e intestinos. Isso ajuda a suavizar as fezes e também torna mais fácil para elas passarem através dos intestinos.

Tome este medicamento por via oral conforme indicado pelo seu médico. Se você estiver auto-tratando, siga todas as instruções no pacote do produto. Se tiver dúvidas sobre qualquer informação, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Cuidados com o óleo mineral

O óleo mineral pode absorção certas vitaminas (vitaminas lipossolúveis, incluindo A, D, E, K) do corpo, tome este medicamento com o estômago vazio. Além disso, não tome este medicamento por mais de 7 dias, a menos que sobre orientações medicas.

A dosagem é baseada na sua idade, condição médica e resposta ao tratamento. Não aumente a dose ou tome este medicamento com mais frequência do que o indicado.

Este produto pode diminuir a absorção de outros medicamentos. Tome este produto pelo menos 2 horas antes de seus outros medicamentos. Pode levar de 6 a 8 horas antes que o óleo mineral faça efeito.

Nunca deixe de perguntar ao seu médico ou farmacêutico para mais informações ou se tiver alguma dúvida.

Maneira de usar o óleo mineral para a saúde

  • Prisão de ventre

Um dos principais benefícios do óleo mineral é no tratamento da constipação. O óleo mineral é comumente usado como um laxante por uma via oral. É considerado um tipo de laxante lubrificante. Quando tomado por via oral, cobre o intestino e fezes com um filme à prova d’água. Isso ajuda a manter a umidade nas fezes e ajuda que elas saiam com maior facilidade.

  • Problemas no couro cabeludo

Um benefício importante do óleo mineral é para o problemas da caspa, ou psoríase do couro cabeludo. Muitas condições, tais como caspa, psoríase ou simples pele seca pode ser tratada com óleo mineral.

Aplique o óleo no o couro cabeludo durante a noite e cobrindo e deixando tampado com uma toca de hidratação por 20 minutos pode ajudar a melhorar os sintomas. Este tratamento ajuda a soltar os folículos secos no couro cabeludo e reduzir a inflamação geral.

  • Pele seca

Muitas pessoas sofrem de pele seca. Algumas pessoas ainda sofrem de condições médicas como a psoríase que causam grandes manchas de pele seca e escamosa. O óleo mineral pode ser muito valioso no tratamento destas condições.

Ele tem a capacidade de ajudar a hidratar e evitar a evaporação da água da superfície da pele. Este tratamento é melhor em longo praza, sempre após um banho para que a umidade possa ser contido.  Faça o tratamento diariamente para verificar os resultados mais rápidos.

Esta umidade é bloqueado dentro de suas células da pele e na epiderme, a camada superior de sua pele, permanece hidratada e saudável, mesmo quando a pele é exposta ao ar frio e seco do inverno.

  • Cura assaduras de fraldas

As assaduras de fralda são problema comum entre bebês. A fim de reduzir a irritação e vermelhidão causada por essas assaduras, basta aplicar óleo mineral sobre as partes afetadas. O uso regular reduzirá à coiceira e vermelhidão da pele.

  • Diminuir linhas faciais

O uso em longo prazo do óleo na camada de sua pele aumenta a maciez e reduz linhas finas. Aplicando  em seu rosto e pescoço, você garante uma diminuição nos sinais de envelhecimento, como manchas escuras e linhas finas.

Consumir mais de cem gramas de óleo mineral pode ser prejudicial à saúde, portanto certifique-se de não ultrapassar os limites permitidos.

Recentes Pesquisas:

  • para que serve oleo mineral

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.