Óleo de Melaleuca Para Candidíase,Acne,Unhas e Cabelo

Óleo de Melaleuca Para Candidíase,Acne,Unhas e Cabelo
3 (60.74%) 27 votes

Enquanto os registros mostram que a árvore do chá tem sido usada por milhares de anos por alguns povos indígenas, felizmente hoje a ciência está descrevendo o porquê o óleo de melaleuca é tão importante para o funcionamento do corpo.

O óleo de melaleuca é essencial e tem mais de 92 diferentes compostos e aplicações ilimitadas. As folhas da árvore de Melaleuca foram usadas pelos aborígines da Austrália durante séculos. Eles esmagavam as folhas e inalavam o óleo para uma respiração mais limpa e aplicavam as folhas na pele para um efeito de resfriamento.

óleo de melaleuca para candidiase

Melaleuca é mais conhecido por suas propriedades purificantes. Ela pode ser usada para limpar e purificar a pele e unhas e para uma pele saudável. Também promove a função imune do organismo, e é usado em irritações cutâneas ocasionais para acalmar a pele.

Óleo de melaleuca: onde comprar

O óleo de melaleuca é facilmente encontrado em sites especializados em produtos naturais na internet e também em grandes redes atacadistas. Você também pode achar em estabelecimentos de sua cidade, como em farmácias e lojas de produtos naturais.

Eles variam de 10,00 até 60,00 reais dependendo da marca e do tamanho, e podem ser encontrados em frascos de 10 e 20 mililitros.

Óleo de melaleuca para Candidíase

No tratamento da Candidíase o óleo de melaleuca é infalível. Além de tratar a Candidíase normal ela também é eficaz contra a Candidíase resistente aos medicamentos usados como o fluconazol por exemplo.

A Candidíase ataca e incomoda muitas mulheres, ocasionando desconforto e coceira na região vaginal.

Para o tratamento pode se usar 5 gotas do óleo de melaleuca em um litro d’água e fazer banho de assento por 10 minutos. Outra maneira é aplicar 3 gotas do óleo na calcinha sempre depois do banho.

Óleo de melaleuca para unhas

Se suas unhas não estiverem bem cuidadas nem adianta se preocupar com que esmalte passar. Não há milagre que manicure nenhuma resolva quando o assunto é esse, mas o óleo de melaleuca é tão nutritivo que ele pode transformar unhas quebradas e fracas em unhas poderosas.

Suas propriedades antibactericidas e antifúngicas consegue garantir uma unha lisinha e sem manchas amareladas. O óleo de melaleuca também auxilia na regeneração de unhas deformadas.

Aplicar de 1 a 2 gotas duas vezes ao dia, diretamente sobre as unhas de 4 a 6 meses. Para melhores resultas pode ser associado com óleos de cravo. Para unhas com fungos é importante colocar nas unhas adjacentes, para evitar o contágio.

Como o crescimento das unhas não é tão rápido, este processo requer um tempo. De 6 a 12 meses podem ser suficientes para unhas bem mais fortes e saudáveis. Por isso não pare o tratamento com o óleo de melaleuca.

Óleo de melaleuca para acne

Este maravilhoso óleo tem incríveis propriedades curativas. Ele ajuda a tratar a acne e pode até mesmo impedir que volte ocorrer ao longo do tempo. Seu papel no tratamento de doenças de pele tornou o óleo de melaleuca uma adição popular para cremes, lavagens e loções faciais.

Ele fornece um tratamento excelente da pele, especialmente para a pele oleosa, é uma alternativa natural para curar a acne.

  • Compostos antibacterianos e antimicrobianos que agem eficazmente contra as bactérias que causam a acne;
  • Entra na pele e ajuda a desbloquear as glândulas sebáceas;
  • Remove poeira e graxa facilmente e protege a pele do estresse oxidativo.

Aplique com cotonete puro sobre a acne para limpar, ou antes, de uma esfoliação.  Você também pode diluir 5 gotas de óleo de melaleuca em 5ml de óleo vegetal de calendula e fazer um curativo durante a noite.

Benefícios para o cabelo

Descobriu-se que o óleo de melaleuca induz o crescimento do cabelo. Ele ajuda a limpar os folículos pilosos e nutre suas raízes.  Ele também é excelente para o couro cabeludo seco. Hidrata e nutri seu cabelo muito bem.

Misture de 2 a 5 gotas com qualquer óleo que costuma usar para o cabelo e massageie suavemente em seu couro cabeludo por 10 a 15 minutos. Deixe-o por algum tempo e lave bem.

Leia Também ↓↓

O óleo da melaleuca pode trazer enormes benefícios para sua saúde e bem estar além dos listados aqui. Procure comprar o óleo e usá-lo frequentemente no seu dia a dia para ótimos resultados.

Recentes Pesquisas:

  • oleo de melaleuca com tomar para tratar candidiase
  • oleo melaleuca cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *