Alimentação Saudável

Alimentos Ricos em Cálcio – Que Pode Fazer Muito Bem Para a Saúde

Alimentos Ricos em Cálcio – Que Pode Fazer Muito Bem Para a Saúde
Alimentos Ricos em Cálcio – Que Pode Fazer Muito Bem Para a Saúde
2 (40%) 1 vote

Saiba Quais São os Alimentos Ricos em Cálcio

O cálcio é um dos elementos mais importantes para a saúde do corpo humano. Através dele conseguimos conquistar força nos ossos e melhorar o desempenho em diferentes aspectos. Por isso separamos uma lista de alimentos ricos em cálcio, para que você consiga turbinar o seu cardápio.

alimentos ricos em cálcio

Alimentos ricos em cálcio

Você certamente já ouviu falar que o cálcio é essencial para a formação de ossos fortes e saudáveis. Mas não é só isso. O consumo de cálcio em quantidades adequadas também ajuda diretamente no funcionamento do coração, nervos e músculos.

Mas, se você não sabe quais são os alimentos ricos em cálcio, vamos lhe ajudar com uma lista dos melhores e mais eficientes para compor a sua dieta, e ajudar em sua saúde.

Veja aqui os 10 alimentos ricos em cálcio e que podem fazer muito bem a você

Manter uma dieta equilibrada é essencial para ter uma boa saúde. Isso significa consumir nutrientes que colaborem com o bom funcionamento do organismo, aumentando a resistência.

Em média, a indicação saudável para consumo de cálcio é de 1.200mg, considerando um adulto de saúde boa. Muitos alimentos derivados do leite são ricos em cálcio, e compõem o cardápio diário do brasileiro. Mas se você não se dá bem com laticínios, também tem opções de alimentos que trazem esse nutriente em abundância.

Veja nossa lista a seguir:

  • Gergelim:

Embora seja um ingrediente constantemente ignorado, o gergelim possui níveis ainda mais altos do que o leite quando o assunto é “alimentos ricos em cálcio”.

  • Sardinha:

A grande vantagem da sardinha é que mesmo sua versão enlatada não possui conservantes suficientes para comprometer o seu poder nutritivo. O cálcio, por exemplo, está muito presente nesse alimento.

  • Laranja:

As laranjas são grandes aliadas se a sua intenção é construir ossos fortes e resistentes. Além de ter um nível elevado de cálcio, essas frutas possuem uma excelente taxa de vitamina D, que é essencial para a absorção do cálcio pelo organismo.

  • Leite:

Não poderia faltar em nossa lista, pois é um dos alimentos mais populares por conta de sua quantidade abundante de cálcio. O leite é um ingrediente presente nos cardápios de quase todas as pessoas, e por isso pode ser facilmente incorporado a sua dieta.

  • Brócolis:

O Brócolis é um dos alimentos mais ricos e mais nutritivos do mercado. Cada 100 gramas desse alimento possui praticamente o dobro do valor em cálcio. Com isso, ele se torna peça essencial em uma alimentação equilibrada e saudável.

  • Rúcula:

Além de muito saborosa, a rúcula também aparece como uma das fontes mais fartas para quem quer consumir mais cálcio, ou outros nutrientes essenciais ao corpo humano como potássio, manganês e ferro.

  • Grão-de-bico:

Uma ótima opção para quem não gosta ou não pode com laticínios é o grão-de-bico. Esse alimento possui uma grande quantidade de cálcio, e pode substituir muito bem os ovos ou o leite.

  • Ovo cozido:

Fácil de preparar, encontrado em quase todos os lugares do mundo e muito barato, o ovo também oferece uma grande quantidade de cálcio para o seu organismo. O indicado é que ele seja preparado cozido, pois assim não aumentará tanto o seu colesterol.

  • Queijo minas:

Muito rico em cálcio, o queijo minas se destaca ainda pelo baixo teor calórico. Ele pode ser consumido quente ou frio, é muito saboroso e fácil de encontrar. Mas a maior qualidade é mesmo o seu valor nutritivo.

Encaixar em sua dieta alimentos ricos em cálcio é uma maneira de levar uma vida mais saudável, prevenindo várias doenças de maneira eficiente, e equilibrando o funcionamento de sue organismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.