Chá de Hibisco Para Que Serve? Contraindicação e Dicas

Chá de Hibisco Para Que Serve? Contraindicação e Dicas
5 (100%) 1251 votes

Alguma vez na vida alguém já te indicou o consumo de chá de hibisco? Este chá tem inúmeros efeitos positivos no corpo.

Os chás, de modo geral, são bebidas altamente benéficas. Isso porque são feitos com folhas naturais e são capazes de incluir nutrientes diversificados na nossa dieta.

As plantas são ricas em nutrientes e vitaminas, ao aquecermos suas folhas, conseguimos extrair um pouco destes nutrientes e acabamos consumindo junto com a água.

Os benefícios do chá são muitos. Por isso, neste artigo vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o hibisco e te fazer saber das contraindicações desta bebida poderosa!

O Que é Hibisco

Hibiscus Sabdariffa é a planta que dá origem ao chá de hibisco. Conhecido principalmente por seu poder medicinal e suas propriedades benéficas ao corpo.

chá de hibisco gelado

Se você escuta muito falar sobre este chá, saiba que se trata de uma bebida totalmente natural. É feita através de infusão desta planta, o líquido resultante desta infusão contém diversos nutrientes.

A função do chá de hibisco vai desde proporcionar a perda de peso, até o controle de problemas como colesterol alto e diminuição da pressão arterial.

Caso você tenha pressão alta, problemas com colesterol ou esteja acima do peso, este chá pode ser o que faltava na sua dieta para fazer toda a diferença!

Chá de Hibisco Para Que Serve

O chá de hibisco tem traz vários benefícios. Isso porque, trata-se de uma bebida diurética, natural e que pode ser consumido a qualquer hora.

O chá é uma das bebidas mais consumidas no mundo, no Japão o chá é tido quase que como uma forma de cultura.

Cada dia que passa, mais pesquisas mostram os benefícios de se consumir chás. Diversos tipos de chá possuem componentes que são importantes tanto para saúde, quanto para o emagrecimento. Dentro da lista de chás estão o chá verde, o chá preto, o chá mate e principalmente o chá de hibisco.

As Funções do Chá de Hibisco São Inúmeras. Vamos Listar Algumas:

Chá de Hibisco Emagrece

Esta bebida é diurética. Isso significa que ao consumi-la você irá mias vezes ao banheiro. Desta forma, você não terá uma barriga inchada e cheia de toxinas deixadas por alimentos maléficos a saúde.

Além disso, o hibisco é termogênico. Isso significa que ele aumenta a temperatura interna do corpo, fazendo com que você queime mais calorias, mesmo quanto está parado.

  • Prisão de ventre

O chá de hibisco faz com o seu intestino fique regulado. Ele atua aumentando a absorção das fibras no organismo, isso faz com que o seu bolo fecal caminhe de forma mais fácil pelo intestino.

Como resultado você terá uma vida muito mais saudável. Não terá mais dores abdominais e conseguirá ir frequentemente ao banheiro.

  • Controle do colesterol

O chá de hibisco tem propriedades que atuam nas células, ajudando-as a eliminar o excesso de colesterol circulante no organismo.

Quanto mais colesterol temos no organismo, mais probabilidade de ter doenças cardíacas podemos ter. O colesterol pode ficar preso em uma artéria e causar arteriosclerose.

Além disso, esse chá também faz com que o sangue passe livremente pelas artérias. Aumenta a viscosidade deste líquido e a vasodilatação das artérias. Isso impede que você tenha problemas como coágulos, por exemplo.

  • Diminui a pressão

E você sofre de pressão alta, consumir chá de hibisco pode ser uma solução. Existem muitas pessoas que relatam que após começarem a consumir este chá a pressão ficou mais estável.

Chá hibisco Com Gengibre

Para potencializar o poder do chá de hibisco você pode consumi-lo junto com outros alimentos termogênicos, como o gengibre.

cha hibisco com gengibre

Com aquele gostinho característico do gengibre, também vem diversos benefícios. Além de ajudar no emagrecimento, o gengibre é capaz desestimular o sistema imunológico, te dando mais proteção natural quanto gripes, resfriados e qualquer tipo de microrganismos que possa causar doença.

Resposta de Dúvidas Frequentes Sobre o Chá de Hibisco

  • Chá de hibisco onde comprar?

Você pode comprar tanto pela internet, como em lojas especializadas em produtos naturais.

  • Hibisco contraindicação e efeitos colaterais

Não é indicado para gestantes.

Os efeitos colaterais do consumo errado são diversos. Se o chá for consumido inadequadamente pode causar náuseas, vômito, fraquezas, queda na pressão arterial, problemas renais e outros.

  • Hibisco em capsulas

O chá de hibisco em capsula funciona como o chá convencional. Mas, deve ser consumido com cuidado. Apenas 2 capsulas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *