Chá Mate | Controle da Diabetes e do Colesterol

Chá Mate | Controle da Diabetes e do Colesterol
4.9 (97.65%) 10749 votes

Já ouviu falar em congonha? É outro nome popular da erva-mate. O chá mate teve origem na América do Sul, e possui diversas propriedades benéficas que vão te interessar.

Nutricionistas sugerem o consumo deste chá por ser rico em propriedades anti-inflamatórias. Essas propriedades vão te ajudar a combater doenças como a obesidade, por exemplo.

Em um mundo onde tanta gente busca se livrar da obesidade, perceber que um chá tão popular pode ajudar, é algo muito bom. Não é?

Este chá está disponível em diversos mercados comuns. Por isso, os seus benefícios precisam ser divulgados. Para que mais pessoas comecem a consumir esta erva tão poderosa.

Chá mate – como ele ajuda sua dieta

Você sempre diz que não faz dietas porque encontrar alimentos baratos é difícil? Então, não terá mais desculpas a partir de hoje!

O chá mate está disponível no mercado a um preço muito acessível. Muita gente conhece ou já ouviu falar dos benefícios desta erva. Mas, usá-la em sua dieta pode trazer benefícios que você nem imagina.

chá mate diabetes

O chá da erva mate aumenta a diurese. Isso significa que você começará a ir mais no banheiro, junto com a urina você vai eliminar diversas coisas ruim que estão te impedindo de ser saudável.

Por exemplo, quando você come alimentos muito salgados, com excesso de sódio, ou alimentos muito doces, com excesso de açúcar, resíduos do alimento fica no organismo. Para conseguir se livrar disso é preciso consumir muita água e ingerir chás.

Outro benefício é que os chás ajudam no transporte das fezes pelo seu organismo. Isso fará com que você tenha mais disposição para aproveitar as coisas boas que a vida tenha a oferecer.

Erva mate, benefícios para vida inteira!

No Sul, o consumo do chá mate já é algo que virou costume. O chimarrão, muito consumido naquela região, serve tanto para alegrar a vida dos moradores, quanto para ser servido em confraternizações com amigos e familiares.

Por ser tão consumido nesta região, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina pesquisaram por muito tempo a erva mate. Depois de 3 anos de pesquisas, descobriram que esta bebida tem efeitos positivos no controle da diabetes e do colesterol.

cha mate colesterol

Para ter essa informação, os pesquisadores reuniram grupos de pessoas portadoras desta doença. Eles consumiam 3 xícaras deste chá por dia, antes das principais refeições.

O que descobriram foi impressionante! Os níveis de colesterol nestes voluntários diminuem muito, pois o chá mate diminuiu a absorção do colesterol.

Diversas pesquisas apontam que o chá da erva mate é capaz de diminuir o colesterol LDL. Este é considerado o colesterol ruim.

O LDL é reduzido de 10 a 12% se o indivíduo consumir o chá mate do jeito certo.

A melhor notícia é saber que a erva ajuda também pessoas que consomem medicamentos para colesterol.

Outa coisa importante a ser citada, é que esta erva também atua no controle do diabetes. Pesquisas com diabéticos também mostram que o chá mate tostado é capaz de diminuir em até 10% na produção da glicose.

Quanto menos glicose o indivíduo produz, menos complicações do diabetes ele terá. Todos sabem que os efeitos desta doença podem ser muito difíceis, mas o chá mate é um método saudável e natural de controlar esta doença.

Como fazer o chá mate

O chá mate é muito simples de ser feito. Para que conserve as propriedades benéficas, ele não pode chegar a ferver.

Assim que ele atingir mais ou menos 90 graus, você pode desligar.

O ideal é que você consuma de 3 a 4 corpo por dia para ter os benefícios deste chá.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que inclua o chá mate na sua dieta alimentar.

Recentes Pesquisas:

  • cha para diabetes terra da gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *